Generic selectors
Somente resultados exatos
Pesquisar em Títulos
Pesquisar em Conteúdo


Postado em 19/05/2021

Unimed Vale do Sinos inaugura novo Hospital em Novo Hamburgo com tecnologias inovadoras

A Unimed Vale do Sinos irá inaugurar o novo hospital, com 40 mil m², em Novo Hamburgo na próxima segunda-feira, 24 de maio, quando iniciará o processo de transferência dos pacientes internados na estrutura atual para a nova unidade. O investimento total – que contempla, além do novo empreendimento, a reforma do hospital atual e a construção do edifício garagem – soma R$ 250 milhões. O atendimento à população em geral será iniciado a partir do dia 31 de maio. A obra, que começou a ser construída em março de 2019, dispõe de tecnologias de ponta e automação, oferecendo à sociedade gaúcha, em especial aos cidadãos da região do Vale do Sinos, serviços diferenciados na área.
Segundo o presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo, este marco representa um legado para a instituição e, principalmente, uma alternativa de excelência para atendimento em meio ao cenário atual de demanda por novos hospitais. “Priorizamos a construção de um hospital com equipamentos que são referência na América Latina e no cenário mundial, inclusive, com utilizações inéditas no âmbito regional e nacional. Desta forma, este conjunto de ações inovadoras, permitirá absorver uma importante demanda da região e do estado, oferecendo serviços de qualidade com conforto e praticidade aos clientes”, afirma o presidente.

Inauguração
Com a inauguração e o pleno funcionamento, a cooperativa irá gerar 500 novas vagas diretas de emprego. Até o momento, já foram preenchidas mais de 150 vagas para funções como técnico de enfermagem, enfermeiro, maqueiro, técnico em radiologia, auxiliar de hospedagem, auxiliar de farmácia, assistente de farmácia, atendente de nutrição, cozinheiro, nutricionista e vagas administrativas. “É uma movimentação extremamente importante para a economia local, tanto no sentido de prestação de serviço inovador e diferenciado, quanto sob o aspecto da geração de empregos, considerando este momento de retomada da economia. Buscamos incorporar o que há de melhor em estrutura para modernizar o atendimento. Desta forma, buscamos também profissionais capacitados para atuarem na instituição com foco em oferecer um atendimento de excelência”, relata Melo. Para o início das atividades, os profissionais realizaram capacitação interna, direcionada, principalmente, para a automação e a alta tecnologia utilizada no hospital.
O Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos contará com três prédios: o novo hospital, o hospital atual onde se iniciará um amplo retrofit e o edifício garagem. Para ligar as duas unidades, além do estacionamento, que localizam-se lado a lado em quadras diferentes, foi construída uma passarela, içada sob a Rua Normélio Stabel com o objetivo de oferecer dois fluxos: um hospitalar, exclusivo para funcionários, pacientes já internados e abastecimento geral do complexo; e outro para o público em geral com livre acesso, pois conectará o edifício garagem. “Desde o primeiro momento, idealizamos construir um complexo com uma estrutura otimizada e estratégica. Ao mesmo tempo que contribui com a produtividade do hospital, a passarela garante segurança, praticidade e conforto, tanto para profissionais como para os pacientes e familiares”, afirma o presidente da cooperativa.

O novo hospital conta com 7 salas cirúrgicas e 204 leitos:
– 120 de internação;
– 25 de hospital dia;
– 19 de internação obstétrica/materna;
– 20 UTI adulto;
– 20 UTI neonatal.

Lucas Willers

O novo hospital conta com 7 salas cirúrgicas e 204 leitos

SOBRE A UNIMED VALE DO SINOS
Fundada em 1º de maio de 1975, a Unimed Vale do Sinos começou a ser pensada dentro da Sociedade de Medicina de NH, instituição que, à época, liderava iniciativas científicas, culturais e de trabalho médico. Não à toa, a cooperativa comemora seu aniversário no Dia do Trabalhador, deixando ainda mais evidente o trabalho dos médicos da região para melhorar as condições de saúde da comunidade do vale. A cooperativa atua em dois segmentos: empresarial e familiar numa área de abrangência que inclui Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Portão, Estância Velha, Lindolfo Collor, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Presidente Lucena e Santa Maria do Herval. Atualmente conta com 518 cooperados e 1.573 colaboradores e atende mais de 100 mil clientes.

 

A transferência dos pacientes do atual hospital iniciará na segunda-feira (24)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 9 =

Iniciar Conversa
Olá! Como podemos ajudar?