Generic selectors
Somente resultados exatos
Pesquisar em Títulos
Pesquisar em Conteúdo


Novo Hamburgo registra o quarto maior estoque de emprego no Estado
Postado em 22/03/2021

Novo Hamburgo apresenta crescimento na geração de empregos

Novo Hamburgo é a terceira cidade no Estado que mais geraram empregos no Rio Grande do Sul em janeiro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Com 1.502 vagas criadas, a cidade do Vale do Sinos ficou atrás apenas de Vacaria e Caxias do Sul. Novo Hamburgo é a cidade que se destaca na Grande Porto Alegre na criação de novas vagas de trabalho, mesmo em plena pandemia.

O desempenho é tão forte que foi o dobro do registrado pela capital Porto Alegre, por exemplo, que conseguiu gerar 733 vagas no mesmo mês. Com isso, Novo Hamburgo registra o quarto maior estoque de emprego no Estado, com 67.012 postos de trabalho, atrás apenas da capital, Caxias do Sul e Canoas, cidades bem mais populosas e com PIB mais altos.

Vale lembrar que, entre agosto e novembro do ano passado, quando o País voltava a apresentar saldos positivos na geração de emprego, Novo Hamburgo esteve entre os municípios gaúchos que mais criaram novos postos de trabalho: Foi a que mais gerou emprego no RS em agosto (com 510 postos criados), foi a segunda em setembro (1.020), a terceira em outubro (1.237) e a quarta colocada em novembro (1.253 empregos). Em dezembro, o saldo nacional foi negativo, inclusive na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Iniciar Conversa
Olá! Como podemos ajudar?