Generic selectors
Somente resultados exatos
Pesquisar em Títulos
Pesquisar em Conteúdo


Postado em 04/03/2021

Organização de Tóquio-2020 se inclina para Jogos sem público estrangeiro

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, previstos para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto, se inclina para determinar a ausência de espectadores procedentes do exterior, informou a imprensa japonesa nesta quinta-feira, mas a decisão final será adotada no fim de março. O governo japonês, a cidade de Tóquio e o Comitê Organizador se inclinam pela celebração do evento apenas com o público local, segundo vários meios de comunicação, incluindo o jornal Yomiuri.
As autoridades temem que o fluxo de visitantes estrangeiros coloque em perigo a população japonesa, muito hesitante a respeito da celebração dos Jogos. “Como a propagação do coronavírus prossegue em todo o país, decidiram que autorizar a entrada de visitantes estrangeiros em larga escala apenas aumentaria a ansiedade da população”, afirma o Yomiuri. A segurança dos japoneses é a “prioridade”, declarou na quarta-feira a presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, após uma reunião com funcionários do Comitê Olímpico Internacional (COI), do governo japonês e da cidade de Tóquio.
Todas as partes concordaram em adotar uma decisão até o fim do mês, provavelmente antes do início do revezamento da tocha olímpica, marcado para 25 de março. Mas as declarações dos participantes da reunião de quarta-feira sugerem que não serão autorizados torcedores de fora do país. O presidente do COI, Thomas Bach, declarou que os organizadores devem se concentrar no essencial dos Jogos, enquanto o ministro japonês para os Jogos Olímpicos, Tamayo Marukawa, considera que se impõe uma “decisão prudente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Iniciar Conversa
Olá! Como podemos ajudar?