Metroviários decidem iniciar greve a partir de quarta-feira

por Jornal Canudos

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô-RS) decidiram pelo início de uma greve da categoria por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (3). Uma nova assembleia deve ser realizada na terça-feira (2) para "discutir os rumos do movimento e organizar a paralisação".

Na reunião anterior, feita na sexta-feira (28), não houve acordo entre os metroviários e a Trensurb. O sindicato alega, inclusive, que desde agosto, houve recuo nas negociações do Acordo Coletivo de Escalas por parte da companhia, embora, conforme o Sindimetrô-RS, a empresa havia prometido o contrário perante o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O debate sobre a renovação do acordo começou em maio. O sindicato afirma, inclusive, que poderá "radicalizar" o movimento.

Por meio da assessoria de imprensa, a Trensurb afirma que uma reunião está marcada para a tarde desta segunda-feira (1º) entre representantes dos dois lados, com mediação do Ministério Público para tratar do assunto.

Quer receber nossas notícias e a edição semanal do Jornal Canudos, gratuitamente, pelo WhatsApp? Mande uma mensagem para o número (51) 99131-4477 e fique por dentro do que é notícia na cidade, no país e no mundo!

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários