46 calçadistas da região participam da maior feira mundial do setor

por Jornal Canudos

71 marcas nacionais participam da Micam, a maior feira de calçados do mundo, em Milão, na Itália, entre os dias 16 e 19 deste mês. Destas, 46 são da região. A participação dos expositores ocorre por meio da Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“As empresas que, mesmo em momentos mais difíceis, mantiveram a participação na Micam, colheram os frutos. Com uma coleção mais adaptada ao estilo pretendido pelos compradores europeus, aliada à valorização do dólar, a tendência é que tenhamos bons resultados no evento”, projeta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin. A entidade tem sede em Novo Hamburgo.

A mostra italiana, que já está na sua 86ª edição, ocorre duas vezes por ano, uma lançando coleções de outono-inverno e outra de primavera-verão, como é o caso da atual. O evento terá 1,4 mil expositores de diversos países e a expectativa de receber 40 mil compradores dos principais mercados calçadistas do planeta.

Marcas da região participantes

Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Luz da Lua, Invoice, Dumond, Capodarte, Ortopé, Guilhermina, GVD International, Pegada, Bibi, Piccadilly, Killana, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Tabita, Viviar Shoes, Cocco Miami, Carrano, Cristófoli, Cravo&Canela, West Coast, Divalesi, Werner, Wirth, Usaflex, Kildare, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago e Petite Jolie.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários