Banda The Fliers lança EP e comemora repercussão no exterior

por Jornal Canudos

Formada na cidade de Canoas em 2014, a banda The Fliers lançou, no último mês de agosto, seu primeiro EP, chamado Interius Pacem. Buscando resgatar vertentes do folk e rock psicodélico dos anos 1960, o grupo afirma que o processo de produção do trabalho foi longo, mas os resultados mostram que é possível levar a sonoridade adiante.

“As gravações começaram em 2016 e se estenderam até o fim de 2017”, conta o vocalista e baixista Erasmo Oliveira. “Com isso as canções foram tomando ondas diferentes do que quando foram escritas. Precisávamos registrar essas canções e mostrar para o mundo”, conta.

Em maio deste ano, foi lançado o single “Dream Balloon”, junto com o videoclipe, gravado na região. O grupo, formado ainda por Matheus Albuquerque, nos vocais, guitarra e piano, João Neto, na guitarra, Christian Fischer nos teclados e guitarra e Cleiton Rodrigo na bateria e vocais, teve a maior das gravações do EP feita em um estúdio de Esteio.

Conforme Erasmo, a banda ainda tem a dificuldade de se cantar em inglês dentro do país, embora, no exterior, o trabalho tenha chamado a atenção.

“Infelizmente há muito preconceito por parte do público, mas, em menos de um mês de lançamento do EP, conseguimos ser publicados em um blog independente de música de Chicago, nos Estados Unidos. Além das canções estarem indo longe, o bacana é despertar o interesse das pessoas, como a maneira que escolhemos para nos expressarmos”, encerra.

Para ouvir

- Site oficial: thefliersband.wixsite.com/interiuspacem

No endereço, há links para plataformas digitais, como Spotify, YouTube e Deezer

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários