Galinha põe ovo com duas cores em Campo Bom; veja vídeo

por Jornal Canudos

O aposentado Dary Roque Meyer, 63 anos, morador do bairro Imigrante, em Campo Bom, teve uma surpresa ao ir até o galinheiro, nos fundos de sua casa, na manhã desta terça-feira (4): um dos animais havia posto um ovo de duas cores, metade branco e metade vermelho. Criador há trinta anos, ele contou ao Jornal Canudos que levou um susto ao avistar o objeto.

"Esta galinha, que tem cerca de um ano, já havia posto outros ovos, mas é o primeiro que eu vejo desta forma. Ela mesma pôs por um tempo, depois parou, agora começou de novo", afirma. A família fez, inclusive, pesquisas na Internet, mas não encontrou outras referências. O animal é alimentado com ração.

A história, segundo ele, foi publicada pela família em redes sociais e logo chamou a atenção. "Muitas pessoas ligaram para nós, ficaram curiosas. Mas, eu mesmo nunca tinha visto, na vida, algo parecido", diz Dary.

Para Victor Hugo Valiati, doutor em genética e biologia molecular, professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Biologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), que confirma a raridade do caso, o fato tem a ver com os genes do animal. "Algumas raças de galinhas colocam sempre ovos brancos e outras sempre vermelhos", afirma.

"Como foi um ovo isolado deve ser uma questão congênita na formação deste ovo e a distribuição desta pigmentação, mas, se houver outros casos, é algo a ser avaliado", diz Valiati.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários