Campanha do Agasalho precisa de cobertores, roupas infantis e alimentos

por Jornal Canudos

Iniciada em 4 de junho, a Campanha do Agasalho 2018 a nível estadual já recebeu mais de 222 mil peças de roupas em quase três meses de mobilização, segundo o governo do estado. Porém, de acordo com a Defesa Civil, o estoque de roupas infantis e cobertores está zerado. Alimentos não perecíveis também estão terminando na Central de Doações, que fica em Porto Alegre.

Além do local, outras entidades pelo estado também recebem doações (veja abaixo). A Central de Doações também atende durante todo o ano. Uma das ações para reforçar os estoques da campanha foi feita pelo Sindilojas de Porto Alegre, que arrecadou 5 mil peças junto aos seus associados. “Somos voluntários nessa causa porque sabemos que os benefícios chegam até a população”, disse o presidente da entidade, Paulo Kruse.

Também conforme a Defesa Civil, os artigos arrecadados, que incluem, além das roupas e alimentos, pares de sapatos, cobertores, artigos de cama, mesa e banho e colchões, foram distribuídos para 70 municípios gaúchos e 27 entidades.

Onde doar

- Em Porto Alegre, na Central de Doações, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro). O telefone é o (51) 3288-6781.

- Pelo estado, também nos seguintes locais:

- Órgãos públicos estaduais

- Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

- Supermercados Zaffari

- Unidades do Sesc/Senac (em Novo Hamburgo, na Rua Bento Gonçalves, 1537 - Boa Vista)

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários