Polícia Civil abre inscrições para 53 vagas voltadas a agentes aposentados

por Jornal Canudos

O governo do estado publicou, no Diário Oficial de segunda-feira (13), o edital de abertura para o preenchimento de 53 vagas para policiais civis aposentados que desejam se juntar à corporação. As inscrições, que iniciaram na quarta-feira (15), seguem até o dia 15 de setembro. O chamado Programa de Policiais Civis Aposentados para Prestação de Tarefa por Tempo Determinado inscreve apenas pela Internet.

Segundo a delegada Ana Caruso, do Departamento de Administração Policial (DAP), em razão do não preenchimento das 80 vagas que haviam sido disponibilizadas em junho para que policiais civis retornem ao trabalho, foi solicitada ao governo do Estado uma exceção para que estes servidores possam ser aproveitados ainda este ano, devido ao período eleitoral.

Caso o governo não aprove a inclusão destes policiais neste ano, estes aposentados serão reaproveitados após o período eleitoral. Após realizadas as inscrições, deve ser feita a análise da documentação anexada pelo inscrito e publicação do resultado final. Os candidatos melhor classificados terão preferência na escolha do local em que irão atuar.

Atividades a serem exercidas

- atendimento ao público

- registro de ocorrências

- serviço de plantão

- serviços de informática

- serviços de secretaria e de apoio administrativo em geral

- serviços cartorários

- atividades de ensino e treinamento

- condução de veículos oficiais

- atividades de videomonitoramento

- serviço de apoio às operações especializadas de segurança pública

Como se inscrever

- Por este site, até 15 de setembro.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários