DetranRS publica listagem de condutores com direção suspensa

por Jornal Canudos

O DetranRS publicou, no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (2), a lista de 914 placas de veículos cujos proprietários estão com o direito de dirigir suspensos. Uma norma prevê que a notificação seja divulgada publicamente. Esses motoristas não foram encontrados em três tentativas de entrega da notificação pelos Correios.

Os motoristas têm 30 dias para apresentar recurso ou entregar a Carteira Nacional de Habilitação em um Centro de Formação de Condutores.

O condutor pode ser suspenso quando somar mais de 20 pontos em infrações, mas também uma única infração pode gerar um processo de suspensão do direito de dirigir. O Código de Trânsito prevê a suspensão como penalidade para infrações como dirigir sob o efeito de álcool, ultrapassar a velocidade acima de 50% da velocidade permitida para a via, praticar rachas, furar blitz de trânsito, entre outras.

O Rio Grande do Sul possui hoje mais de 107 mil condutores com o direito de dirigir suspenso ou cassado. Se esses condutores quiserem voltar a dirigir, devem regularizar a situação de sua CNH. Segundo o Detran, em caso de suspensão, devem ser cumpridos os prazos determinados pela legislação, além da realização de curso de reciclagem de condutores e a prova teórica.

Clique aqui e confira se seu veículo está na lista, que está disponível a partir da página 37.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários