IPVA para veículos com três finais de placa vence até o dia 11

por Jornal Canudos

O prazo para pagamento do IPVA 2018 para veículos cujas placas terminam com o número 3 vence na sexta-feira (6), com final 4 na segunda-feira (9) e com final 5 na quarta-feira (11). O calendário conforme a numeração final do emplacamento segue até o dia 23 de abril. Um vencimento ocorre a cada dois dias úteis.

Seguem valendo as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%. E quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%.

O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dá aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto. Após vencimento, a multa pelo atraso é de 0,334% ao dia, com limite máximo de 20%, mais a variação da taxa Selic.

Conforme a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), até a segunda-feira (2), já haviam sido arrecadados R$ 1,429 bilhão com o IPVA, entre antecipações, integrais e parcelados.

Risco de infrações

Transitar sem o Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo (CRLV) é infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com risco de multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, há custos pelos serviços de guincho e depósito do Detran RS.

O imposto deve ser pago por todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 1999, e pode ser quitado nas agências do Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (loterias) e Banco do Brasil (somente para clientes).

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários