Estado repassa recursos a cinco projetos sociais de Novo Hamburgo

por Jornal Canudos

O governo do Estado repassou mais de R$ 3,6 milhões a 50 projetos de instituições de trabalham com pessoas carentes no Rio Grande do Sul, por meio da campanha Escolha o Destino, instituída em 2015 pelo Gabinete de Políticas Sociais. A assinatura dos convênios ocorreu na segunda-feira (4), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Os valores destinados a cada projeto não foram divulgados.

Entre as entidades, cinco são de Novo Hamburgo (veja ao lado). O objetivo da campanha, segundo o governo, é incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos no Rio Grande do Sul. Podem participar cidadãos e empresas, respeitando, respectivamente, os limites legais de 6% e 1%.

O dinheiro vai para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) e o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (Funepi), além dos fundos municipais. Depois, os conselhos estaduais e municipais avaliam os projetos inscritos pelas entidades nos editais, definindo os beneficiados (um por entidade).

Auxílio que faz a diferença

Desde o início, mais de 80 entidades já receberam recursos da campanha. "É uma ajuda que faz a diferença. A gente consegue desenvolver talentos e potencializar as habilidades dessas crianças e adolescentes. Eles só precisam de oportunidades. E é nisso que esse dinheiro vai ser utilizado: para oferecer oportunidades", disse a gestora social da Fundação Semear, que tem sede no Município, Helena Thomé.

O projeto Arte.com, desenvolvido pela Semear, deve proporcionar um laboratório de informática novo e aulas de ballet e hip-hop para 170 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Entidades de Novo Hamburgo beneficiadas

Entidade Projeto
Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI) A Magia do Picadeiro
Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) Laços de Convivência 2017
União Jovem do Rincão (UJR) UJR – Inclusão Digital
Fundação Semear Arte.com
Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) Saberes Tecnológicos

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários