Início do horário de verão é adiado para 18 de novembro devido ao Enem

por Jornal Canudos

O governo federal adiou novamente o começo do horário de verão, desta vez para o dia 18 de novembro. O pedido para a mudança havia sido feito pelo Ministério da Educação, já que a data anterior de início, 4 de novembro, coincidia com a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A resolução com a confirmação do adiamento deve ser publicada no Diário Oficial da União. A data final para o horário foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Normalmente, a mudança do horário ocorre em outubro, mas no final de 2017, o presidente Michel Temer assinou decreto adiando o início para novembro. Também houve uma discussão em torno da mudança de datas em decorrência do período eleitoral – o primeiro turno é no próximo domingo (7) e o segundo, dia 28.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários