Trabalhadores dos Correios podem entrar em greve a partir desta terça-feira

por Jornal Canudos

Trabalhadores dos Correios realizam, nesta terça-feira (7), assembleias gerais para definir se entram em greve por tempo indeterminado. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect) afirma que a proposta de reajuste salarial aos trabalhadores oferecida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), de 2,21%, em reunião de negociação na sexta-feira (31), é insuficiente.

Conforme a federação, a medida também exclui benefícios, como o vale-cultura. Entre as propostas da ECT criticadas pela Fentect, estão a redução em 50% do pagamento em dias de folga, diminuição no número de dias para acompanhamento de dependentes em consultas médicas, de seis para três seis, implantação de ponto eletrônico, entre outros.

A nível estadual, o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (SintectRS) afirma que a proposta de aumento é inferior à inflação dos últimos doze meses (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial, ou IPCA-E), que fechou junho em 3,68%. O sindicato realiza assembleia geral às 19 horas de amanhã em Porto Alegre e nas subsedes.

Procurada pelo Jornal Canudos, a assessoria dos Correios informou, em nota, apenas que está em negociação com as representações sindicais.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários