Inscrições para o Fies do semestre começam na segunda-feira

por Jornal Canudos

Começam na segunda-feira (16) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2018. O prazo final é o dia 22 de julho. O edital foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na terça-feira (10). Já a divulgação dos resultados está prevista para ocorrer no dia 27 deste mês.

Podem concorrer ao programa candidatos que comprovem renda e que participaram de ao menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação.

Modalidades

O chamado Novo Fies divide o programa em três modalidades. Na primeira, direcionada para alunos cuja renda familiar mensal é de até três salários mínimos, o financiamento é feito diretamente pelo governo, com juro zero. O financiamento, nesse caso, é de, no mínimo, 50% do curso e, no máximo, R$ 42 mil por semestre.

As duas outras modalidades, chamadas de Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), são voltadas para quem tem renda per capita mensal entre três e cinco salários mínimos. O financiamento é oferecido pelas instituições financeiras.

Como elas têm recursos públicos, são capazes de ofertar um valor mais barato que o mercado, porém mais caro que o da modalidade I.  A modalidade II é utilizada somente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários