Aplicativo do Censo Escolar 2018 coleta localizações de escolas públicas

por Jornal Canudos

Mais de 10 mil escolas públicas no Rio Grande do Sul terão suas localizações informadas em um mapa, após a realização do Censo Escolar 2018, que está em andamento em todo o país e tem a divulgação de seus resultados prevista para o ano que vem. A coleta dos dados será feita por meio do aplicativo Censo Localiza, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, até o dia 31 de julho. Para a utilização, é necessário um telefone com acesso à Internet e GPS.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo censo, o app registra a localização dos dispositivos móveis, e deve ser utilizado pelos usuários do Sistema Educacenso, o mesmo que recebe as informações referentes aos colégios.

A plataforma funciona com o sistema de marcação de pontos. A recomendação é de que sejam inseridos pelo menos quatro por escola para melhorar a consistência da informação, e é recomendável que o usuário esteja em um local aberto e preferencialmente central. Segundo o governo federal, o Censo Escolar deve ser preenchido com precisão por todos os colégios, pois os repasses de recursos são feitos por meio das informações disponibilizadas no sistema.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários