Bancos mudam horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

por Jornal Canudos

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) recomendou às instituições financeiras o cumprimento de uma circular do Banco Central que orienta a mudança de horário de atendimento das agências durante a Copa do Mundo da Rússia, que iniciou na quinta-feira (14), e vai até 15 de julho.

Segundo a Febraban, as instituições devem afixar, em suas dependências, avisos sobre a mudança em caráter temporário, com antecedência mínima de 48 horas. As agências, tanto das capitais, regiões metropolitanas e interiores dos estados, estão obrigadas a atender ao público por quatro horas, no mínimo, em dias de jogos do Brasil. Nos demais dias, o atendimento mínimo segue sendo de cinco horas.

Ainda de acordo com a entidade que representa as instituições financeiras, a alternativa aos clientes são os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

O Banco Central afirma que a medida considera “o forte interesse da população brasileira pelo evento e os riscos operacionais das instituições financeiras, especialmente com relação às questões de segurança das agências bancárias e do transporte de valores”.

Horários de atendimento

* Nos dias em que o Brasil joga às 9 horas, o atendimento ao público ocorre das 13h às 17h.

* Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público ocorre das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

* Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público ocorre das 9h às 13h.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários