Inscrições para o Enem 2018 terminam nesta sexta-feira

por Jornal Canudos

Termina na sexta-feira (18), às 23h59, o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação dos testes, até segunda-feira (14), mais de quatro milhões de pessoas estavam inscritas.

O prazo para pagamento da taxa de inscrição, de 82 reais, termina na quarta-feira (23). Ao todo, conforme o Inep, mais de 3,3 milhões de pessoas já estão beneficiadas com a gratuidade por se enquadrarem nos perfis que dão direito à inscrição, mas mesmo assim precisam se cadastrar.

Excepcionalmente este ano, em função da mudança no formato que separou a isenção da inscrição, todos os concluintes do Ensino Médio em 2018 e que estudam em escola da rede pública estão isentos do pagamento da taxa.

Provas

As provas do Enem ocorrem em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, serão 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e mais a redação, totalizando 5h30 de prova. No segundo dia, serão 45 questões de ciências da natureza e outras 45 de matemática. Serão 4h30 de prova.

Nos dois dias, a abertura dos portões ocorre às 12h e o fechamento, às 13h. O início das provas será às 13h30, todos pelo horário de Brasília.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários