Município, estado e país atingem meta de imunização contra pólio e sarampo

por Jornal Canudos

Após ter prorrogada a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, a cidade de Novo Hamburgo atingiu a meta de imunização de 95% do público-alvo, formado por crianças de um a menores de cinco anos, conforme o balanço divulgado pela Prefeitura na segunda-feira (17). Os dados também estão disponíveis no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

No Município, foram aplicadas 11.371 doses (95,03% da meta) para a poliomielite e 11.377 (95,08% da meta) dosagens para sarampo. “Atingimos o resultado graças ao trabalho integrado entre as equipes de todos os serviços afins”, afirma o secretário Municipal da Saúde, Naasom Luciano.

O Rio Grande do Sul também atingiu a meta, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Dados do SI-PNI, atualizados na terça-feira (18), mostram um índice de 95,66% de cobertura vacinal da pólio e 95,72% do sarampo. Ao todo, 385 municípios gaúchos alcançaram percentual igual ou superior à meta. 42 cidades estão com cobertura entre 90% e 95% e 68 estão abaixo de 90%.

País

Já no país, a meta foi ultrapassada, conforme o ministério, com uma cobertura vacinal de 95,4% da pólio e 95,3% do sarampo. Foram aplicadas, ao todo, 21,4 milhões de doses das vacinas (10,7 milhões de cada). Quinze estados atingiram a meta para ambas.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, comemorou o resultado. “O sucesso da campanha é responsabilidade de todos que entenderam a importância de mantermos elevadas coberturas vacinais para evitar que doenças eliminadas voltem a circular no país, como tem acontecido com o sarampo”, disse.

 

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários