Construtora instala vigas na futura ponte da Avenida dos Municípios

por Jornal Canudos

A ponte sobre o Arroio Pampa, na Avenida dos Municípios, parece estar mais próxima. Nos últimos dias, técnicos da construtora responsável pela obra iniciaram a colocação das vigas na estrutura que deve ligar diversos municípios da região.

Procurado pelo Jornal Canudos, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), responsável pela obra, disse que o andamento dos trabalhos depende das “boas condições climáticas”.

“A próxima etapa será a concretagem da laje onde os veículos irão trafegar. Após a conclusão de todos os trabalhos, o material utilizado, o concreto, precisa de cerca de 30 dias para curar. Esse processo garante as características necessárias de resistência para que os usuários possam trafegar com segurança na nova ligação entre os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga”, afirmou o Daer, em nota.

A obra está sob responsabilidade do governo do estado, e é aguardada há, pelo menos, 30 anos pela comunidade, e deve desafogar o tráfego em vias por dentro das cidades e na RS-239. Quando estiver concluída, a ponte terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura. O investimento total no local é de R$ 1.198.218,55, provenientes do Tesouro do Estado.

 

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários