Morador de Canudos pinta mais de 200 buracos nas ruas do bairro

por Jornal Canudos

Indignado com o excesso de buracos nas ruas de Novo Hamburgo e o prejuízo de R$ 5 mil com conserto de rodas de veículo quebradas, o entregador Otacir Luiz Frandoloso, 56 anos, morador do bairro Canudos, resolveu tomar uma atitude. Desde o início do mês, ele compra galões de tinta e pincel e demarca, sozinho, as crateras que vê pelo bairro.

A ação, totalmente bancada por ele chamou a atenção de moradores e nas redes sociais. “É um protesto que faço, e penso que estou ajudando pessoas a não estragar seus veículos, e ainda ter mais segurança”, contou o entregador ao Jornal Canudos. “Não quero cobrar da Prefeitura as despesas com os danos causados, mas poderia”, diz.

Otacir afirma que já teve três veículos danificados, e o problema aumenta quando chove, afirma, pois é maior o risco de queda pela falta de visibilidade. “Sugiro que deva ser refeita a camada de asfalto, pois apenas tapar os buracos não resolve”, comenta.

Conforme Otacir, por enquanto, as pinturas estão sendo feitas nas ruas Odon Cavalcanti e Heron Domingues, pois são locais onde ele passa com frequência, “no mínimo quatro vezes por dia”. “Devo ter marcado uns 200 buracos, e olha que fiz a pintura em metade de cada uma das ruas. Sobraram ainda centenas”, afirma.

Os próximos passos, segundo ele, são a pintura de avenidas e bocas de lobo e tampões, e ainda estender o trabalho a outros bairros. “Aí talvez eu vá precisar de voluntários para me auxiliar”, brinca.

Outro lado

Por meio de nota, a Prefeitura afirma que “a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários está com quatro equipes realizando o trabalho de recuperação da malha viária pelo Município, e as vias do bairro Canudos estão passando por esta ação. Em breve, as demandas citadas pelo contribuinte passarão por estes serviços”.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários