Pela primeira vez, Novo Hamburgo realiza dois acampamentos farroupilhas

por Jornal Canudos

É chegada a Semana Farroupilha, com festejos em homenagem à data máxima dos gaúchos. E a cidade de Novo Hamburgo terá, pela primeira vez, dois acampamentos simultâneos, reforçando as tradições do Rio Grande do Sul e o sentimento de tradição que já faz parte desta época.

Um deles é organizado pelo CTG Essência da Tradição, no bairro Canudos. A programação começou na quarta-feira (13), na sede do CTG, na Rua Nicolae Vasilescu, 384. Oficinas culturais para escolas, tertúlias, shows e jantares fazem parte do evento, que tem a maioria de seus eventos de forma gratuita à comunidade. A abertura oficial é na sexta-feira (14), às 20h, com a chegada da Chama Crioula.

O outro é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com apoio de entidades tradicionalistas, e, se o acampamento canudense se destaca pelo ineditismo, não é diferente neste, que pela primeira vez é realizado no pavilhão 4N da Fenac (Av. Nações Unidas, 3825 - Ideal). O início das atividades ocorre no sábado (15).

A área externa da Fenac ainda recebe a participação de sete piquetes de CTGs do Município, acampamento e opções gastronômicas. A entrada do evento é pela Nações Unidas. O estacionamento custa 10 reais (exceto no sábado, 15, quando custa 15 reais).

Bailes

Ainda estão previstos bailes com grupos e artistas tradicionais da cena gaudéria, como Eco do Pampa (sábado, 15, às 20h), Mano Lima e Grupo M’Bororé (domingo, 16, às 19h), João Luiz Correa (quinta, 20, às 13h30), Elton Saldanha (quinta, 20, às 15h45) e César Oliveira e Rogério Melo (quinta, 20, às 17h).

Também na quinta-feira (20), ocorre o Desfile Farroupilha de Novo Hamburgo, a partir das 9 horas, na Av. Pedro Adams Filho. O evento deve contar com a participação de escolas municipais, estaduais, entidades, CTGs e MTGs.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários