Campanha do Agasalho arrecada 30 mil doações em Novo Hamburgo

por Jornal Canudos

A Campanha do Agasalho 2018, promovida pela Prefeitura Municipal, arrecadou em torno de 30 mil doações em diversos pontos de coleta espalhados por Novo Hamburgo. Foram contabilizadas 25 mil peças de roupas, incluindo itens de cama, 5 mil pares de calçados e cerca de 180 móveis.

Embora o frio tenha sido mais rigoroso neste ano, a campanha deste ano, encerrada em 31 de julho, não superou o recorde de 2017, quando mais de 40 mil peças foram arrecadadas em Novo Hamburgo, em mais de 85 pontos de coleta.

O destino das doações foi ressaltado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota. “As peças foram separadas, higienizadas e separadas para que sejam distribuídas às entidades socioassistenciais e associações comunitárias por meio dos brechós solidários, que utilizam o recurso da moeda social”, afirma.

Verão

Conforme o coordenador da Fábrica da Cidadania, José Márcio Pereira, a comunidade aderiu ao chamado. “Enquanto estamos fazendo o recolhimento das últimas caixas de coleta da campanha de inverno, lembramos a quem deseja contribuir que, a partir deste mês de setembro, passamos a receber peças de verão na Fábrica da Cidadania”, informa.

Onde doar peças

- Na Fábrica da Cidadania (Rua México, 466 – bairro Santo Afonso). O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

- Para solicitar o recolhimento de volumes maiores de doações e obter mais informações, a Fábrica atende pelo telefone 3587-9880.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários