Município elege projetos de segurança e educação na Consulta Popular 2018

por Jornal Canudos

A cidade de Novo Hamburgo classificou dois projetos na Consulta Popular 2018, conforme dados divulgados na quarta-feira (4) pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Sinos (Consinos). A apuração dos votos encerrou na terça-feira (3).

Os projetos que receberam votação suficiente para recebimento do Orçamento estadual em Novo Hamburgo destinado às demandas classificadas foram o reaparelhamento dos órgãos de segurança (2.247 votos) e a implantação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem (535). O projeto de aplicação e reforma do Hospital Municipal, que também podia ser escolhido no pleito, não recebeu votos suficientes e, por isso, não foi eleito.

No total, a cidade teve 3.480 votantes, e vai receber parte dos pouco mais de R$ 3,6 milhões destinados ao Consinos. Das 14 cidades que compõem o conselho, 13 atingiram número suficiente. Apenas Canoas ficou de fora.

“Os três projetos eleitos nas áreas de saúde, segurança e educação representam as prioridades tanto dos municípios quanto do Planejamento Estratégico 2015-2030 definidas pelo Consinos”, destaca o professor da Universidade Feevale e presidente do Consinos, Gabriel Grabowski.

A votação ocorreu entre os dias 26 a 29 de junho, em todo o estado, de meio digital, on-line (internet), off-line (aplicativo próprio para dispositivos móveis) e SMS (mensagem de texto pelo celular).

Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), responsável por organizar a Consulta Popular, o Consinos atingiu 56.904 votos, 16.581 votos a mais que na última Consulta Popular, colocando-o como Corede de maior número de votos no Estado do RS.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários