Com foco em áreas rurais, Novo Hamburgo recebe caminhonete para BM

por Jornal Canudos

Novo Hamburgo está entre as cidades gaúchas que receberam caminhonetes para a Brigada Militar (BM) na quarta-feira (20), em ato no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A cidade ganhou um veículo para o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). Ao todo, são 30 viaturas. Segundo o governo do estado, o investimento nos veículos é de R$ 4,7 milhões.

Do total, 24 viaturas serão destinadas aos Batalhões de Operações Especiais (BOEs) e para o policiamento ostensivo, com foco em áreas rurais. As outras seis irão para o Comando Ambiental da Brigada Militar. A distribuição dos veículos seguiu critérios como indicadores criminais e abigeato (furto de animais do campo, especialmente gado).

“Somados os veículos já entregues e os que estão em licitação para serem entregues, devemos alcançar, em quatro anos, no mínimo mil veículos e um efetivo de mais de 4 mil pessoas para todos os órgãos de Segurança Pública”, destacou o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

“Resultados não aparecem do dia para a noite, mas muita coisa vem acontecendo. Segurança e policiamento se fazem com efetivo e equipamentos, mas também se faz com parcerias, seja com os municípios ou com a iniciativa privada”, destacou o governador José Ivo Sartori.

Ocorrências policiais caem quase 19% de janeiro a maio em Novo Hamburgo

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários