MEC aprova projeto para curso de Odontologia na Feevale

por Jornal Canudos

Avaliadores do Ministério da Educação (MEC), que estiveram em Novo Hamburgo nos últimos dias, atribuíram conceito máximo – nota 5 – ao projeto da Universidade Feevale para implantação do curso de Odontologia. O local aguarda apenas a publicação da portaria no Diário Oficial da União para poder ofertar a graduação e iniciar o processo seletivo dos futuros estudantes.

Após esta etapa, a instituição poderá oferecer 100 vagas por ano, com ingresso semestral por meio de processo seletivo. Poderão também ingressar no curso estudantes de outros cursos, instituições de ensino e portadores de diploma de curso superior, conforme cronograma e disponibilidade de vagas. A coordenação será da professora Annie Koltermann Saccol.

Segundo a Feevale, o curso atuará em apoio à rede formada pela Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) – Brasil Sorridente, desenvolvendo atividades de prevenção, promoção e recuperação da saúde bucal da comunidade.

Convites para 5º Jantar Solidário da AMO estão à venda

Instalações

Assim, deve atender à demanda local por procedimentos odontológicos especializados, contribuindo com a atenção em saúde bucal do município e região. Novo Hamburgo, por exemplo, possui uma cobertura de saúde bucal, na rede pública de saúde, de 33,34%. Se considerada somente a Estratégia de Saúde da Família, tem-se uma cobertura de 5,54%.

As instalações utilizadas serão os laboratórios do Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) e o Laboratório de Simulação e Habilidades, ambos no Câmpus II, já prontos, além de infraestrutura própria que será montada, como a nova Clínica Odontológica Integrada, Laboratórios e Unidade Odontológica Extramuros.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários