Contra vandalismo, Prefeitura constrói muro no Ecoponto da Rua Dublin

por Jornal Canudos

Com o objetivo de coibir atos de vandalismo, descarte irregular e queima de resíduos, a Prefeitura autorizou o cercamento no Ecoponto Zona Leste, localizado na Rua Dublin, no bairro Canudos. O processo de licitação foi concluído e a obra deve iniciar nos próximos dias. Segundo o Executivo, o muro de contenção, de alvenaria, terá dois metros de altura, e 30 por 25 metros de extensão, em formato de U.

A medida segue o mesmo modelo adotado no Ecoponto do bairro Santo Afonso, assim como a administração do espaço, a cargo da Cooperativa Univale. “A conscientização da comunidade é de grande importância no processo de educação ambiental idealizado para Novo Hamburgo”, assinala o secretário municipal de Meio Ambiente, Udo Sarlet.

Os ecopontos, situados em áreas cedidas pela Prefeitura, recebem resíduos como galhos de podas de árvores autorizadas pela secretaria, restos de pequenas construções e móveis sem condições de uso, todos com limite de um metro cúbico por pessoa. Não são permitidos materiais como descartes de caçamba, lixo industrial, doméstico ou hospitalar e animais mortos.

Saiba mais

- O Ecoponto Zona Leste está situado na Rua Dublin, 809 – bairro Canudos. Com o cercamento, a entrada no local será pela Rua Estocolmo.

- O horário de funcionamento do espaço é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários