Parcão de Novo Hamburgo recebe atividades da Semana do Meio Ambiente

por Jornal Canudos

O Parque Henrique Luiz Roessler, também conhecido como Parcão, em Novo Hamburgo, recebe atividades da Semana do Meio Ambiente na sexta-feira (8) e sábado (9), com o intuito de lembrar a importância da preservação para nossa própria sobrevivência. A programação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

“Mais uma vez, a Semam organizou uma agenda voltada à comunidade, que trata de questões fundamentais como a destinação correta de resíduos domésticos, o trabalho das cooperativas de reciclagem e a preservação ambiental”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet. A data é celebrada a nível internacional no dia 5 de junho.

O Parcão recebeu, ao longo da semana, o plantio de 28 árvores, como forma de representar os 28 anos da abertura do espaço, que fica na Rua Barão de Santo Ângelo, no bairro Hamburgo Velho. Além desta ação, a Rua Coberta do Câmpus II da Universidade Feevale recebe, até o dia 9, a mostra fotográfica “Parcão, Bonito por Natureza”. Todas as atividades são gratuitas.

Programação

Sexta-feira (8)

8h – Palestra com o agrônomo, ecologista e escritor Arno Kayser, com o tema “A História do Parcão”

9h – Oficina de compostagem caseira com a engenheira química Barbara Zen, da Diretoria de Limpeza Urbana (DLU) da Prefeitura

Sábado (9)

8h – Abertura do evento “Parcão, Bonito por Natureza”

8h30 – Apresentação de dança da EMEF Presidente Castelo Branco, do bairro Canudos, sob orientação da professora Ozilma de Oliveira Silva, com “Canção da Terra”

9h – Trilha ecológica orientada

10h – Aula de ioga com a professora Carolina Roth

13h – Dança circular com Andreia Vieira Lima

13h40 – Cortejo com o espetáculo Caravana Belessa, do Circo de Bolso

14 às 17h – Oficinas:

* Dia da Troca – Programa Catavida – Traga uma sacola de lixo seco e troque por uma muda de chá ou tempero

* Participações do Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet (Ceaes) com a venda de produtos orgânicos e sustentáveis na sede em Lomba Grande e da Feira Viva

A partir das 14h – Oficinas de bolhas de sabão gigantes com Tomé Rodrigues, malabares com Paulo Stürmer e circo com Ben Hur Pereira

Outras atividades:

Feira de Adoção de Cães e Gatos, pelo Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra), recolhimento de lâmpadas fluorescentes e eletrônicos e ponto de coleta de óleo de cozinha.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários