Estudantes de colégios canudenses se credenciam para feiras no Brasil e exterior

por Jornal Canudos

Estudantes de duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, conquistaram credenciamento para diversas feiras no Brasil e no exterior. As conquistas vieram após a apresentação de projetos realizados nas EMEFs Martha Wartenberg e Machado de Assis.

O projeto “Bebedouros Ideais”, desenvolvido pelos alunos Jonatha Inácio da Silva, Rafael da Rosa Camargo, Leonardo Teles da Silva, Gustavo Henrique Babinski, Tainara da Silva Rodrigues e Nicole da Silva Souza, esteve na Milset Brasil, em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 29 de maio e 1º de junho, e de lá se credenciaram para a mostra Vences – Verano Científico, que ocorre em Guadalajara, no México, em julho de 2019.

Eles, que são orientados pelas professoras Luciana Boll e Neli Fachini, desenvolveram em 2015 um equipamento adaptado para pessoas com necessidades especiais, como portadores de nanismo, deficientes visuais e físicos.

De lá para cá, a iniciativa já foi premiada em outros eventos, como a I Feira de Iniciação Científica (FIC), Feira Municipal de Iniciação Científica e Tecnológica (Femictec) e Mostratec Júnior, além de internacionais, como a Fecitec, no Paraguai, e a XIX Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (Cientec), em Lima, no Peru.

 

 

 

Feira em São Paulo

Outros dois alunos participam, entre os dias 15 e 19 de junho, da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CBIJMA), que ocorre na cidade de Sumaré, em São Paulo. Fernanda Martins Nericke, 14 anos, também aluna do Martha Wartenberg, apresentará o projeto “Cuidados com o consumo de água no nosso cotidiano”. Já Matheus Wemmer, 11 anos, da EMEF Machado de Assis, mostrará o projeto “Conexão Parcão: amigos e guardiões”.

Ambos se classificaram nas etapas municipal e estadual da conferência. A delegação gaúcha para a feira paulista conta ainda com outros 17 integrantes.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários