Prefeitura adia inauguração da UPA Centro

por Jornal Canudos

Foi novamente adiada a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, em razão da greve dos caminhoneiros que atingiu todo o país. Ainda que a mobilização tenha encerrado nos últimos dias, a Prefeitura afirma que a paralisação afetou a instalação da central de gases medicinais pela empresa responsável. A nova data de inauguração será ainda neste mês.

Conforme o Executivo, os equipamentos ficaram retidos em São Paulo devido à impossibilidade de transporte pelas rodovias federais. A companhia contratada para o fornecimento e instalação do sistema priorizou o atendimento às demandas por oxigênio, suspendendo as novas instalações em todo o país.

“Continuamos com o nosso compromisso de abrir as novas instalações à comunidade somente quando pudermos operar com toda a segurança e com todos os equipamentos necessários instalados. Estávamos programados para o dia 9, mas os últimos acontecimentos afetaram profundamente o transporte em todo o país e nos levam a tomar esta decisão”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Naasom Luciano.

A UPA Centro fica na Rua Visconde de Taunay, 134, no bairro Rio Branco.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários