Empresário e ex-presidente da CDL Remi Carasai se filia ao PR

por Jornal Canudos

O empresário e ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) Remi Carasai se filiou na quinta-feira (31) ao Partido da República (PR). A ficha de inscrição foi assinada em Porto Alegre pelo deputado estadual Giovani Cherini.

O partido também lançou a campanha "PRopositivo" em cerca de cem municípios onde está organizado. O projeto deverá discutir e propor melhorias no campo em diversas áreas, como segurança pública, meio ambiente, agricultura, educação, trânsito e saúde. Em Novo Hamburgo, a campanha deve iniciar com um seminário.

Conforme Cherini, que é coordenador da bancada gaúcha, o projeto pretende sugerir a produção de etanol no Estado. "Embora seja um estado essencialmente vocacionado à produção agrícola, o RS produz apenas 0,17% do consumo interno de etanol, ou seja, quase nada. Para atender à demanda interna, que é de 1,3 bilhões de litros/ano o RS busca o produto em outros estados, entre eles, Alagoas, distante 3,6 mil km. Relativo somente à despesa com ICMS, na importação desse etanol, o RS perde, anualmente, R$ 800 milhões", diz.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários