Empreiteira Fagundes: 27 anos construindo a história da região

por Jornal Canudos

Por onde qualquer pessoa da região passe, há uma história da Empreiteira Fagundes. A empresa, fundada em 27 de maio de 1991, ajudou a construir a história de diversos municípios, como Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo, Campo Bom, Parobé, Dois Irmãos, Sapiranga, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo, entre outros, por meio de escolas, hospitais, postos de saúde, casas e condomínios.

Tanto trabalho e reconhecimento conquistados ao longo de 27 anos de serviços prestados à comunidade não veio facilmente. Quando decidiu fundar a Empreiteira Fagundes, Paulo Ricardo Fagundes da Silva se baseou na experiência que adquiriu ao longo dos anos trabalhando com o seu pai na construção civil. “Entendia que toda aquela experiência ia fazer o novo negócio dar certo. Arregaçamos as mangas e começamos a trabalhar”, explica Paulo.

Com a parceria do seu irmão, Valdir Fagundes da Silva, hoje aposentado, Paulo foi às obras. “Levantei muita parede na vida. No início, nós mesmos íamos para a obra. Até hoje, muitas vezes, eu vou pra obra. Quando estão com algum problema, eu arregaço as mangas e mostro como faz”, conta o empresário. Mais tarde veio o novo sócio, também seu irmão, Edson Fagundes da Silva. E assim a empresa foi crescendo, com a dedicação de toda a família, diz Paulo.

A família sempre fez e ainda faz parte dessa história. Além dos três irmãos que começaram a Empreiteira, a esposa de Paulo, Elisete Teresinha Gonçalves da Silva, e a irmã Rosane Fagundes da Silva, também fazem parte da equipe. “Elas tem um papel fundamental, cuidando de toda a parte de documentação da empresa”, garante o diretor.

Das reformas às grandes construções

Ainda como uma pequena empresa, em 1991, a empreiteira começou realizando pequenas construções e reformas, principalmente em casas. Mas foi quando Paulo decidiu prestar serviços para o poder público que finalmente a empresa começou a crescer.

“Esse momento foi decisivo para a empresa. Foi mérito meu procurar os órgãos públicos e oferecer os nossos serviços. Começamos a participar de licitações. Ainda não tínhamos conhecimento sobre como fazer, da documentação necessária. Mas conseguimos, e hoje participamos de licitações em todo o Estado”, relata Paulo.

Essa dedicação de Paulo, que levou a empresa ao patamar que ela está hoje, não diminuiu com o tempo. Pelo contrário.  “O sucesso da Fagundes, hoje, tem motivos claros. Eu sempre lutei por isso. Me dediquei extremamente. Até hoje, estou sempre buscando obras, sem ter finais de semana. Meu trabalho não para”, contou.

Mas nem só da dedicação do diretor foi construída essa história. Apesar de liderar a empresa, ele lembra que ela foi construída através de muitas pessoas. “Agradeço sempre a minha equipe, meus irmãos, minha esposa, que esteve comigo desde o primeiro dia, minha equipe de engenharia, os construtores. Enfim, se a Fagundes existe hoje e está onde está, é por que tive uma equipe qualificada e o apoio da minha família”, destacou.

Hoje, mais do que uma empreiteira, a Fagundes também assumiu o posto de construtora e incorporadora, realizando todos os tipos de serviços na área da construção civil. Uma das empresas de maior destaque de Novo Hamburgo, o diretor garante que esse enorme sucesso deve-se a sua garra, competência e força de vontade, com profissionalismo e dinamismo. Segundo o fundador, motivo de orgulho para a empresa.

“Sempre encontramos uma maneira de resolver os problemas visando alcançar qualidade e beleza nas obras. Nós ajudamos a construir Novo Hamburgo. O maior colégio de Novo Hamburgo, fomos nós que construímos. O anexo do Hospital Municipal. Uma infinidade de obras. Só em oito anos, realizamos manutenção, reforma ou construção de 56 escolas de Novo Hamburgo. Essa é nossa melhor vitrine. Nossas obras estão por toda cidade, o que comprova a qualidade do nosso trabalho”. 

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários