Reuniões mensais e WhatsApp aproximam Policiamento Comunitário da população

por Jornal Canudos

As comunidades de Canudos e região contam com ferramentas para auxiliar a Brigada Militar na elucidação de crimes e na identificação de casos suspeitos. O Núcleo Comunitário do bairro funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e também pode ser contatado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Além disso, o local promove reuniões mensais, com o objetivo de discutir ações de segurança em prol da população.

"Nestas reuniões, recebemos demandas e denúncias da comunidade, mas infelizmente temos tido pouca adesão dos moradores", conta o soldado Paes, que esteve no Jornal Canudos junto da soldado Julia, ambos do Núcleo Comunitário. Atualmente, Novo Hamburgo conta com 13 núcleos em diversos bairros e regiões, como Mundo Novo, Mauá, Canudos e Kephas, entre outros, além da coordenação, que fica no Centro.

Reuniões

As reuniões ocorrem todas as primeiras quintas-feiras do mês, na Paróquia São José Operário (Rua Espírito Santo, 50), a partir das 19h. A próxima está prevista para ocorrer no dia 7 de junho.

Como contatar

- O número de WhatsApp do Núcleo Comunitário Canudos é o (51) 99585-6944. O telefone atende ocorrências 24 horas por dia, sete dias por semana.

- A equipe também tem um grupo no aplicativo, criado há quase dois anos, e utilizado para encaminhamento de demandas não-emergenciais. Pessoas da comunidade podem participar dele. É necessário, porém, concordar com um termo disponibilizado pela Brigada, que é levado até onde o interessado está. A inclusão é feita, geralmente, no mesmo dia. Segundo o Núcleo, a ferramenta complementa o contato feito no telefone 190.

- Informações pelo celular do Núcleo ou com a coordenação geral dos Núcleos em Novo Hamburgo, pelo telefone (51) 3587-8432.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários