Sicredi aposta na Bartolomeu de Gusmão para aproximar comunidade

por Jornal Canudos

O Sicredi, cooperativa financeira gaúcha, mas com atividades em todo o Brasil, é uma das instituições que apostou na Rua Bartolomeu de Gusmão para iniciar suas atividades no bairro Canudos. Aberta há nove anos, a agência tem mostrado resultados positivos. “Canudos é praticamente uma cidade dentro da cidade de Novo Hamburgo”, comenta o gerente-geral do Sicredi canudense, Cristiano Haubert, há quatro anos na função.

Atualmente a equipe é composta por onze colaboradores. “Todos são muito receptivos, e prezam pelo relacionamento com os associados”, diz Haubert. A instituição, cuja história iniciou em 1902, com a primeira cooperativa de crédito brasileira, na cidade de Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, atualmente tem mais de 3,7 milhões de associados. Somente em Novo Hamburgo, são outras três agências.

Uma das principais características do Sicredi também é salientada. “Como nosso associado, todo resultado que ele gera é recebido de volta, e o valor agregado é utilizado pelo Sicredi no investimento em programas sociais, de apoio às comunidades”, afirma o gerente.

Segundo ele, a escolha pelo maior bairro de Novo Hamburgo tem tudo a ver com a proposta da instituição. “Somente quem está em Canudos sabe do dia-a-dia dessa gente, um povo trabalhador, é um bairro muito bom de estar. Tudo acontece aqui”, salienta Haubert.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários