Alunos da EMEF Marcos Moog apresentam projeto Socialização dos Saberes

por Jornal Canudos

Reportagem escrita pelos alunos do 3º ano B da EMEF Marcos Moog

No dia 27 de abril aconteceu na EMEF Marcos Moog, no bairro Jardim Mauá, a 2ª Socialização dos Saberes, onde cada turma faz uma apresentação para mostrar aos colegas de toda escola e também aos familiares o que elas estão estudando.

Nós, da turma do 3º ano B, fomos conferir o que cada turma apresentou e o que acharam das apresentações.

Os colegas Julia e Jorge entrevistaram a professora Gisele, do 4º ano. Eles estão estudando sobre Van Gogh e fizeram a apresentação da música “Girassol”, da banda Cidade Negra. Perguntamos o que eles acharam desse momento e eles disseram que gostaram muito.

Os colegas Giovana e Arthur entrevistaram as “tias” da cozinha Isabel e Deise. Elas apresentaram sobre a “Conscientização do desperdicio de alimentos” e nos disseram que foi muito bom poder passar uma mensagem para os pais e alunos.

A Emilly e a Raquel entrevistaram a professora Pricila, do 1º ano. Eles estão estudando o alfabeto e apresentaram a música “Rei bem”. Acharam muito legal todas as apresentações.

Os colegas Vitória Luisa e João entrevistaram a professora Fernanda, do 2º ano. A turma fez a apresentação de um teatro sobre o esqueleto). Eles acharam muito legal e incrível. Camilly e Gustavo entrevistaram a professora Simone da Faixa Etária 5, que estão estudando sobre “Os animais do sitio” e apresentaram um teatro sobre o assunto.

Os colegas Luize e Thalles entrevistaram a coordenadora Viviane, que disse ter adorado todas as apresentações. Ela nos contou que a ideia de fazer a Socialização dos Saberes surgiu a partir da intenção de criar um momento onde os alunos pudessem contar para toda a escola o que aprenderam, perder o medo de falar em publico e aprender a ouvir e aproximar as famílias da escola.

Nossa turma apresentou um conto em cordel adaptado: “A velhinha, a galinha e o coelho”. Estamos estudando sobre o jornal e os diversos gêneros textuais e gostamos muito de apresentar e assistir todas as apresentações da escola.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários