Comunidade da EMEF Marcos Moog participa de projeto em parceria com universidade

por Jornal Canudos

Os alunos do 3° ano B da EMEF Marcos Moog, do bairro Canudos, realizaram a sua primeira entrevista, que ocorreu na quinta-feira (19), durante a realização o projeto de extensão “Escola de Pais”, em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) da cidade de Guaíba. A ação ocorreu no período da tarde.

O projeto foi criado pelo curso de Pedagogia da instituição para aproximar familiares da realidade dos alunos de escolas públicas e privadas, tendo em vista que o ritmo agitado do mundo acaba distanciando pais e filhos e criando barreiras no relacionamento familiar.

Nos encontros, são debatidos temas de interesse dos pais, professores e das escolas, para interceder nas relações já construídas, mas que necessitam ser ampliadas.

A coordenadora do projeto Escola de Pais, Heloisa Machado, fala que o objetivo é aproximar as famílias da escola. Adriana Lemes (professora) e Lucas (estudante) foram entrevistados, também os pais (Marcia, Sirlei e Fabiano) e a coordenadora da EMEF Marcos Moog, Viviane Marta.

Marcia relatou que gostou muito do projeto, achou importante, Sirlei adorou e considera o projeto muito importante, Fabiano gostou e acha importante a integração de pais e alunos além de nos fazer conhecer melhor nossos filhos. A coordenadora Viviane também achou divertido, as famílias que vieram gostaram bastante. O próximo encontro acontece no dia 17 de maio.

 Projeto de apadrinhamento estimula leitura na EMEF Machado de Assis

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários