Assembleia define demandas de Novo Hamburgo para a Consulta Popular

por Jornal Canudos

O Conselho Regional de Desenvolvimento de Novo Hamburgo (Comude) promove, na segunda-feira (30), uma assembleia que define as demandas do Município concorrentes a uma parcela de recursos do governo do Estado, destinadas à Consulta Popular 2018/2019. O evento ocorre a partir das 18h, no Auditório da Secretaria de Educação, no 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 - bairro Canudos).

A Consulta define o montante do orçamento estadual destinado a todas as regiões no ano seguinte. Para o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Sinos, o valor estimado do repasse é de R$ 3.657.509,57. Em 2017, Novo Hamburgo foi uma das cidades que recebeu parte dos R$ 2,2 milhões por ter um mínimo de eleitores participantes.

Na ocasião, a cidade elegeu duas demandas relacionadas à segurança pública (Criação de dois programas de segurança comunitária – Veículos e Videomonitoramento) e uma para saúde (implantação de centros de especialidades em saúde com prioridade em alta complexidade em traumatologia).

A assembleia é aberta à comunidade. A Consulta Popular 2018 ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho.

20% dos sorteados na Nota Fiscal Gaúcha ainda não resgataram prêmios

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários