Cartório Eleitoral abre mais cedo e no final de semana para regularização de títulos

por Jornal Canudos

O Cartório Eleitoral de Novo Hamburgo estende seus horários de atendimento a partir de quinta-feira (2) aos eleitores que precisarem regularizar sua situação para votar nas eleições de 2018. Até a quinta da semana seguinte (9), inclusive no sábado (5) e domingo (6), o órgão abre duas horas mais cedo, funcionando das 10h às 19h. Quem perder o prazo não poderá votar em 2018.

“Esta mudança visa oferecer mais opções ao público, em especial, àqueles moradores de Novo Hamburgo que trabalham fora da cidade e precisam de atendimento em horário alternativo”, salienta a Chefe de Cartório da Zona Coordenadora, Angela Menezes. É necessário agendamento prévio via internet. Após o dia 9, o atendimento no local será suspenso até 5 de novembro, em preparação às eleições deste ano.

Eleitores que tiveram inscrições canceladas nos processos de revisão de eleitorado em outros municípios e moram no Município também devem comparecer ao Cartório Eleitoral para fazer a regularização, portando documento de identificação (em bom estado) e comprovante de residência atualizado em seu nome ou de pessoa da família, emitido no máximo há três meses. “A aceitação de outros comprovantes dependerá de análise do Cartório Eleitoral”, diz Angela.

Entre os serviços que também não serão mais feitos até o final do ano, estão emissão e transferências de títulos eleitorais e o chamado alistamento eleitoral, para pessoas que completam 18 anos até a data das eleições. Neste caso, os jovens devem apresentar comprovação de alistamento militar ou de dispensa.

20% dos sorteados na Nota Fiscal Gaúcha ainda não resgataram prêmios

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários