Jovem de Novo Hamburgo demonstra exemplo de superação em retorno ao teatro

por Jornal Canudos

Um espetáculo circense em prol de uma vida. Esta é a proposta da peça “Dalí”, que terá sua primeira edição na quinta-feira (26) e visa arrecadar fundos para a continuidade do tratamento fisioterápico do artista circense e atleta hamburguense Eduardo Fernandes de Souza, 22 anos. Ele também ensaia seu retorno aos palcos.

O jovem atuou, em 2015, como educador em um projeto de circo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. Eduardo, porém, sofreu um acidente em janeiro do ano passado, fraturando as vértebras C5 e C6 da coluna cervical, com consequente edema na medula.

Após uma cirurgia realizada em 2017, em Caxias do Sul, no qual foi constatada que a lesão não era grave, ele iniciou um tratamento intensivo. Em janeiro deste ano, Eduardo passou a frequentar a Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), em Novo Hamburgo.

Inspiração

A peça, idealizada pela diretora teatral Heloísa Nequete, é livremente inspirada na vida do artista plástico catalão Salvador Dalí. “Neste espetáculo valorizamos os efeitos visuais construídos para proporcionar sensações e sentimentos no público”, conta Heloísa em sua página no Facebook.

Segundo ela, a ideia da peça e da campanha chegaram ao conhecimento de Jessé Oliveira, diretor da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre, por meio de Luciano Fernandes, um dos atores do espetáculo. “Dessa forma, o Jessé nos ofereceu o teatro Bruno Kiefer para um espetáculo beneficente”, afirma Heloísa.

“Começamos a contatar nossos colegas e magicamente todo nosso quadro foi se formando. Esta força que está nos movendo vai além da situação que vive nosso colega hoje, vem de dentro do artista dele e dos nossos que estão em união para realizar o que nos propomos a fazer na vida, que é a arte”, afirma a atriz e diretora. “Pra mim, é um importante passo para a recuperação, é uma superação sem tamanho”, analisa Eduardo.

Serviço

O que: Espetáculo “Dalí”

Quando: Quinta-feira, 26, a partir das 20h

Onde: Teatro Bruno Kiefer (Rua dos Andradas, 736, Centro, Porto Alegre/RS)

Ingressos: 30 reais (antecipados) ou 50 reais (na hora)

Sobre a peça

Elenco: Eduardo Souza, Heloísa Nequete, Roberta Alfaya, Eduardo Correa, Guilherme Gonçalves, Luciano Fernandes, Zeca Padilha, Joana Cambeses, Alfredo Bermudez, Paulo Stumer, Kriya Noori Nanak (Dominique Martins), e Eduardo Musskopf.

Audiovisual: Diego Steffani

Roteiro: Eduardo Souza, Heloísa Nequete e Luciano Mallmann.

Direção: Heloísa Nequete e Luciano Mallmann

Mais informações e fotos: https://www.facebook.com/cabaredali/

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários