Felipe Kuhn Braun fraturou costela em acidente e recupera-se bem, diz Câmara

por Jornal Canudos

A Câmara Municipal de Novo Hamburgo divulgou, na manhã desta segunda-feira (23), nota oficial informando que o presidente do Legislativo hamburguense, Felipe Kuhn Braun, fraturou uma costela após um acidente de trânsito no bairro Cidade Nova, na cidade de Ivoti, horas antes. Ele está internado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo onde deve passar por exames complementares, como tomografias no tórax e abdômen, para avaliação da extensão das lesões.

Conforme a nota, o parlamentar estava sozinho em um Toyota Etios, por volta das 7h30, quando uma carreta carregada com 30 toneladas de cimento tombou sobre o veículo. Felipe foi retirado do automóvel consciente, mas com algumas escoriações, sendo levado para o Hospital São José, da mesma cidade.

Para resgatá-lo, o Corpo de Bombeiros de Ivoti, acionado para o resgate às 7h55min, trabalhou por mais de uma hora. Conforme Adilson Lemos, funcionário municipal que atua na corporação, equipes de Dois Irmãos e Estância Velha se deslocaram para o local.

O condutor contou que o veículo se desligou durante a subida. Segundo o relato, após avaliar uma possível falta de combustível, o motorista tentou calçar a carreta. O carro do parlamentar encontrava-se atrás quando o caminhão começou a descer e tombou, ficando atravessado na pista. Os veículos foram encaminhados para perícia.

"Paciente lúcido", diz Fagan

O vice-prefeito hamburguense, Antonio Fagan, que atua também como médico do Samu, acompanhou a transferência de Felipe para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. De acordo com ele, o paciente está lúcido, sem alterações na pressão arterial e frequência cardíaca. “Mesmo com a gravidade do acidente, não houve traumatismo nos membros", disse.

O diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Ráfaga Fontoura, informou que o vereador já está em atendimento e, assim que possível, será emitida nota com o boletim médico.

A sessão plenária de hoje está mantida, com início a partir das 18h. A diretora da Casa Legislativa, Rachel Tomasi, informou que o primeiro suplente da coligação, Rafael Lucas (PDT), foi chamado, mas não deverá assumir hoje em virtude do prazo legal.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários