Agência do Santander em Canudos está sem caixas mais de três meses

por Jornal Canudos

A agência do banco Santander da Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos, está sem funcionários para atendimentos nos caixas há mais de três meses, o que faz com que os seis trabalhadores do local, inclusive a gerência, tenham que se revezar para o atendimento. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo, que relata preocupação com a situação.

“O Santander alega que é uma normativa do banco, e que funcionários de outras agências estão se deslocando para Canudos a fim de proporcionar o atendimento aos clientes”, relata Marcos Bugs, diretor do sindicato. Segundo ele, já foram feitas reuniões com representantes do banco. “A gerente-geral nos explicou que se tivesse ao menos um funcionário para o caixa, já amenizaria a situação”, disse.

O sindicato também critica a decisão do banco em nota divulgada no site. “A pressão e o volume de trabalho aumentam com o acúmulo de funções, e o atendimento ao público acaba sendo afetado, já que a equipe precisa ser realocada para a agência manter o funcionamento mínimo”, afirma.

Banco se defende

Procurado pelo Jornal Canudos, o Santander afirmou por meio da assessoria de imprensa que o atendimento no caixa da agência da Bartolomeu de Gusmão está sendo realizado normalmente.

“Inclusive, há fórum específico e permanente entre banco e movimento sindical onde este assunto não foi apresentado. O Santander permanece com total empenho para prestar o melhor atendimento aos clientes ressalta que disponibiliza outros canais de relacionamento e atendimento, como a Central de Atendimento Santander, o Internet Banking, app Santander e app Way”, diz a nota.

Assalto

A agência sofreu uma tentativa de assalto no dia 6 de janeiro, no qual três homens foram presos em flagrante com R$ 140 mil, retirados de caixas eletrônicos, além de ferramentas para o arrombamento dos cofres. A Brigada Militar foi acionada na ocasião, pois foi alertada pela central de monitoramento do banco, que fica em São Paulo.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários