Jornal Canudos, 11 anos: uma história de ética e compromisso com a comunidade

por Jornal Canudos

Uma história de responsabilidade e credibilidade. Assim é o Jornal Canudos, que comemora onze anos de comprometimento com a população de Novo Hamburgo. O maior jornal semanal da cidade aos poucos expandiu suas fronteiras para além do bairro que empresta seu nome ao veículo, mas nunca perdeu o foco, apontando os problemas e soluções do bairro Canudos, o maior do interior do Rio Grande do Sul.

Fundado em março de 2007 por João Valderi dos Santos, o Jornal Canudos desde o princípio é um veículo de visão popular, com pautas e reportagens que conversam com a comunidade. A participação dos leitores, aliás, é uma preocupação do veículo. Por meio deles, o jornal se torna uma voz atuante e uma referência em informação de qualidade.

“O Jornal Canudos tem se caracterizado por sua independência, não apenas no jornalismo, mas também nas questões partidárias do Município, sem abrir mão da informação de qualidade, sendo uma tribuna popular para as entidades e comunidade de um modo geral”, afirma João Valderi. Ainda segundo ele, novidades virão até o final do semestre. “Tudo para oferecer ainda mais informações à comunidade”, diz.

Inovações

O jornal está sempre pronto para as próximas inovações, especialmente na Internet, apesar de entendermos que um veículo comunitário impresso ainda tem força e relevância. O lançamento do novo portal, a presença em redes sociais com fotos e vídeos, e a capacitação constante dos profissionais que fazem o veículo são algumas delas.

No início, o jornal tinha edições quinzenais, e durante seis meses, era totalmente em preto e branco. A partir de setembro do mesmo ano, começou a circular em cores, aspectos que se mantêm até hoje.

Agradecimentos

“Queremos agradecer a todos os que colaboram com informações, seja por meio de artigos, colunas e sugestões de pautas, especialmente aqueles que investem em nosso veículo. Temos anunciantes que são nossos parceiros desde o início, pois temos um número bastante expressivo de comerciantes, mas, independente do investimento, tratamos todos da mesma forma, com respeito e seriedade. Vamos continuar somando junto com a cidade, não sendo sensacionalistas e mantendo matérias imparciais. Continuar com o jornalismo semanal sério que levamos aos hamburguenses. Me orgulho de conseguir cumprir a missão do Jornal Canudos”, encerra João.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários