Thoen visita Jornal Canudos e levanta bandeira do desenvolvimento econômico

por Jornal Canudos

O pré-candidato a deputado federal pelo PDT Gilson Thoen visitou o Jornal Canudos e levantou questões sobre o desenvolvimento econômico, sua principal bandeira. Três vezes vereador em Novo Hamburgo e candidato a vice-prefeito derrotado nas eleições de 2016, na chapa de Luis Lauermann (PT), ele afirma que tem como vantagem sua larga experiência política na região. “Candidaturas locais são sempre importantes, pois conhecem a realidade de onde se está”, diz.

Thoen, que atualmente é empresário do setor imobiliário, critica o atual ciclo de fechamento de indústrias de diversos segmentos. “Três fatores influenciam isto: a alta carga tributária, a logística, que é insuficiente, já que é complicado transportar a produção nas estradas que temos hoje, e a falta de linhas de crédito para muitos setores, entre eles o coureiro-calçadista, fundamental para a região”, explica. “Uma economia forte tem condições de resolver questões sociais”.

De acordo com ele, a chamada “guerra fiscal”, que chama de “desumana”, retira empregos do Rio Grande do Sul e leva para Estados com menores impostos, como os do Nordeste. O empresário, porém, argumenta que uma das soluções para a região passa pelo investimento em inovação, algo que vem sido feito, segundo ele. “Há poucos dias estive na Fimec e vi que a região tem tecnologia de ponta sendo desenvolvida para o calçado”, diz.

A convenção para escolha dos candidatos do PDT para as Eleições 2018 devem ocorrer no final de julho ou início de agosto, conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido tem ainda Jairo Jorge, ex-prefeito de Canoas, como pré-candidato ao governo do Estado, e Ciro Gomes na fase de pré-candidatura à presidência da República.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários