Morre, aos 61 anos, Ramon Fernando da Cunha, ex-reitor da Universidade Feevale

por Jornal Canudos

Morreu, nesta quarta-feira (21), o ex-reitor da Universidade Feevale, Ramon Fernando da Cunha. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2014, e seu quadro foi agravando-se em decorrência dessa condição. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da universidade.

Ramon, que completaria 62 anos no dia 9 de março, era natural de Tubarão (SC) e deixa uma filha e um neto. Ele era graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração – Gerência Mercadológica pela Universidade Feevale. Também possuía mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele iniciou suas atividades na Feevale em 1987, como docente, e acumulou diversas funções como gestor, até ser empossado reitor, em 2005.

Ramon lecionou em cursos de graduação e pós-graduação, coordenou os cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, e foi diretor das Faculdades de Ciências Contábeis, Administração, Comunicação Social e Direito. Ainda exerceu a função de diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e foi pró-reitor de Ensino de Graduação antes de assumir o cargo de reitor.

Também foi presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), 1º vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e 2º secretário do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc).

Segundo a assessoria da Feevale, informações sobre o funeral serão divulgadas em breve.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários