Demolida quatro anos, nova ponte da Rua Javari pode sair do papel

por Jornal Canudos

A Prefeitura de Novo Hamburgo anunciou nesta sexta-feira a abertura do edital para a construção de uma nova ponte na Rua Javari, no bairro São Jorge. O local foi afetado pelas chuvas em janeiro de 2014, que destruíram a travessia existente.

A prefeita Fátima Daudt esteve no local acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam. No edital número 3/2018, publicado hoje, consta o chamamento as empresas para realização de uma tomada de preços, visando a construção da ponte em concreto armado, com a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização de trânsito no trecho onde acontecerão as obras, na interseção da rua Javari com a Avenida Alcântara.

“Se não ocorrer nenhum impedimento em todo o processo licitatório, poderemos, em abril, iniciar as obras de construção da ponte”, informa Faisal. No próximo dia 5 de março, será realizada a abertura dos envelopes de habilitação e de preços, quando poderá ser conhecida a empresa vencedora. “Estou muito feliz em visitar esta comunidade para dar uma excelente notícia. Construir esta ponte é uma prioridade da nossa administração”, frisa Fátima Daudt.

Problema antigo

O Jornal Canudos contou a história da ponte da Rua Javari em agosto de 2017. Na época, os moradores relataram que a Administração municipal já havia ido ao local, mas não deu previsão de conserto.

Procurada pelo jornal na ocasião da reportagem, a Prefeitura estimou o a retomada das obras da travessia em R$ 700 mil, e que a realização da ponte tinha prioridade de conserto pela Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu). Ainda segundo a Prefeitura, a verba para a realização da ponte dependia de recursos orçamentários.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários