Inscrições abertas para auxílio a lojistas de moda de Novo Hamburgo

por Jornal Canudos

O Sebrae-RS abriu inscrições para o projeto Conexão da Moda no RS, que vai auxiliar pequenos negócios relacionados ao varejo de moda em Novo Hamburgo e São Leopoldo. O projeto terá duração de dois anos e oferece 40 vagas para empresas do setor, 20 em cada Município.

A ideia de levar a iniciativa para a região surgiu a partir de um trabalho de levantamento do perfil empresarial junto a 500 empresários. “Percebemos que os segmentos de moda e também o metal-mecânico eram os que mais estavam sofrendo com a crise. Como já temos um projeto para esse setor industrial, resolvemos criar uma solução para atender as empresas que atuam no comércio de vestuário e acessórios”, conta Aliana Maciel, gestora do projeto na região.

Para validar a ação, foi realizado, em setembro do ano passado, um encontro com 10 lojistas e representantes do Sindilojas e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL). A adesão foi de 100%.

Atividades diversas

As atividades do Conexão da Moda iniciam em abril e compreendem cursos, oficinas, palestras com foco em temas como e-commerce, mídias sociais, vendas e visual merchadising, planejamento e estratégias de compras e vendas inteligentes. Também será disponibilizada uma consultoria em gestão de acordo com a necessidade de cada empresa.

O Sebrae/RS também vai apoiar em 30% a aquisição do metro quadrado para as interessadas em expor em feiras e em 30% as missões empresariais para visitar eventos em busca de tendências e oportunidades. Haverá ainda a possibilidade de um apoio de 70% para consultorias de design.

Segundo Aliana, entre os objetivos do trabalho está o aumento do giro do estoque e promover a integração com os fornecedores. “Muitas lojas compram roupas e acessórios somente em Santa Catarina e São Paulo. Queremos mostrar a elas que existem boas possibilidades aqui mesmo no Rio Grande do Sul e promover essas conexões entre varejo e indústria local”, destaca.

Mais informações e inscrições

- Pelo telefone (51) 3588-9300 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários