Desfile das escolas de samba de Novo Hamburgo é neste sábado

por Jornal Canudos

O Desfile das Escolas de Samba de Novo Hamburgo ocorre no sábado (10), a partir das 21 horas, na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, no bairro Pátria Nova, com cinco agremiações participantes. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Neste ano, de acordo com a Secretaria de Cultura (Secult), organizadora do evento, não haverá premiações ou contagem de pontos, em função de ajustes no orçamento. Uma das novidades também em 2018 é forma de financiamento do desfile, por meio de patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Comusa.

“Será um momento importante de celebração da cultura popular da nossa cidade. Convidamos todos que venham participar deste belo encontro”, convida o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso.

Bloqueios no trânsito

Devido ao desfile carnavalesco, a Avenida 1º de Março, entre as ruas Itu e João Pessoa, estará fechada nos dois sentidos. O bloqueio começa às 13 horas do sábado. As seguintes ruas do entorno da Pista de Eventos também estarão bloqueadas:

- R. Três de Outubro – entre Nações Unidas e Pedro Adams Filho; - R. Getúlio Vargas – entre 1º de Março e Pedro Adams Filho; - R. Osvaldo Aranha – entre 1º de Março e Pedro Adams Filho; - R. Guarujá – entre Vinte e um de Abril e 1º de Março; - R. Flores da Cunha – entre Pedro Adams Filho e 1º de Março; - R. Caramuru – entre 1º de Março e Tomé de Souza; - R. João Pessoa – entre Pedro Adams Filho e 1º de Março.

Escolas que desfilam (por ordem de apresentação)

Portela do Sul

Bairro: Guarani

Samba-enredo: Salve o samba! Africano, carioca, brasileiro. Em terras pampeanas veio provar seu tempero

Império da São Jorge

Bairro: São Jorge

Samba-enredo: O Eldorado Perdido da São Jorge, A Lenda de Paititi

Cruzeiro do Sul

Bairro: Primavera

Samba-enredo: África berço da humanidade

Protegidos da Princesa Isabel

Bairro: Rondônia

Samba-enredo: Fui nobre, fui sequestrado, fui escravo me libertei, hoje livre luto por meu povo, que jamais abandonarei.

Aí Vêm os Marujos

Bairro: Boa Saúde

Samba-enredo: Mãe Origem da Vida

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários