Demandas de unidades de saúde pautam conversa entre Nor Boeno e Naasom

por Jornal Canudos

Toldos para Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) constituíram a pauta da conversa entre o vereador Nor Boeno (PT) e o secretário de Saúde, Naasom Luciano, na quinta-feira (25), no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Durante a visita, o parlamentar relatou ao titular da pasta a situação enfrentada por quem fica à espera de uma ficha para consultar.

Sem uma estrutura adequada para aguardar na fila, a população sofre em dias de chuva. “Além das unidades de saúde das vilas Getúlio Vargas e Iguaçu, em Canudos, nas do bairro Santo Afonso e Rondônia há o mesmo problema”, relatou Nor Boeno. Junto ao pedido, o vereador apontou o recurso recebido pelo Município para investir na área da saúde. “A minha sugestão é utilizar o recurso da emenda parlamentar de R$ 110 mil para colocar os toldos”, sugeriu.

“Assim que tivermos acesso a essa verba, utilizaremos para atender esta demanda”, comprometeu-se Naasom. A emenda parlamentar conquistada pelo vereador Nor Boeno, por intermédio do deputado federal Dionilso Marcon (PT), foi liberada pelo Governo Federal em novembro de 2017.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários