Primeira sessão da Câmara Municipal em 2018 ocorre hoje

por Jornal Canudos

A primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Novo Hamburgo ocorre oficialmente nesta segunda-feira (5), depois de 53 dias de recesso, mas, nos bastidores, já há trabalho para os vereadores. Por volta de 180 matérias legislativas já foram protocoladas no ano de 2018 no Legislativo.

A grande novidade para o início do ano é a presença de Felipe Kuhn Braun (PDT) como presidente da Câmara, substituindo Patrícia Beck (PPS) na função desde o dia 2 de janeiro. A Mesa Diretora, eleita na última sessão de 2017, no dia 13 de dezembro, também teve alterações, e agora é composta pelos parlamentares Vladi Lourenço (PP, vice-presidente), Enio Brizola (PT, 1º secretário) e Gabriel Chassot (Rede, 2º secretário).

Porém não é apenas o comando da Casa que muda em 2018. “Queremos ampliar as ações da Escola do Legislativo, instituída em 2014, e que deu muito certo no ano passado, ampliar também o projeto Vereador Mirim, além das comissões permanentes, se possível fazendo um trabalho externo”, projeta Felipe.

Naasom sai

Agora Secretário de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano deve ceder a vaga de vereador para Cristiano Coller (Rede), que assume também no dia 5 de fevereiro. Coller teve 1.770 votos na eleição de 2016, e foi o 17º parlamentar mais votado no Município. Ele é o primeiro suplente na coligação que também conta com o vereador Chassot.

As sessões seguem ocorrendo duas vezes por semana, e são abertas à comunidade: segundas-feiras, às 18h, e nas quartas, às 14h, no Plenário Luiz Oswaldo Bender.

Unidade Águia do Hospital Municipal recebe reformas

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários