Reunião define estratégias de segurança para o Vermelho e Branco

por Jornal Canudos

Uma reunião-almoço na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH) definiu o esquema de segurança durante o 35º Carnaval Vermelho e Branco, considerada a maior festa do gênero no Sul do país, e que ocorre na sexta-feira (9), no Salão Social do clube. Representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez, CDL, Sindilojas e Prefeitura de Novo Hamburgo estiveram presentes no evento, ocorrido na quarta-feira (31).

Conforme o gestor da SGNH, Marcos Bock, a segurança é a principal preocupação da organização do evento. “Esperamos em torno de 5 mil pessoas”, projeta. “Teremos, além das atrações dentro o clube, ações de conscientização e prevenção à saúde fora do espaço. A Brigada reforçará o cuidado no entorno da Ginástica para evitar problemas como roubos de veículos”. Porém, segundo ele, ocorrências deste tipo não ocorrem há anos no local.

Já o presidente da Sociedade Ginástica, Fernando Martini, salientou que o baile, tradicional em toda a região, é acima de tudo uma ocasião de alegria. “Queremos que as pessoas se divirtam e fiquem com ótimas recordações dessa noite”, disse. Todo o resíduo coletado na festa será encaminhado para o Catavida. Uma equipe de apoio ambiental fará o controle do material. “É uma oportunidade de gerar renda para outras famílias”, salientou Bock.

Carona

O CFC Valderez disponibilizará duas vans durante a festa, a partir da 1h30 até às 5h30. Os foliões ganharão “carona” a 10 km de distância (somente Novo Hamburgo). A inscrição é por ordem de chegada no dia do evento e os veículos ficarão estacionados no pátio do clube. As vans sairão a cada 30 minutos.

Além disso, 10 bombeiros civis, 70 agentes de segurança e duas ambulâncias foram contratados pela SGNH, para fazer acompanhamento do evento. E para brincar o carnaval de forma mais segura, a Secretaria Municipal de Saúde estará com o seu bloco, numa campanha educativa e preventiva contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS).

Números

- O Salão Social da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo tem 5700 m² de área

- A festa terá a duração de 12 horas, começando às 18h da sexta-feira e encerrando às 6h do sábado (10)

- Cinco blocos carnavalescos de associações, academias, casas noturnas e empresas da região animam os foliões

Serviço

O que: 35º Carnaval Vermelho e Branco

Quando: Sexta-feira (9), a partir das 18h

Onde: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166, bairro Rio Branco)

Ingressos: O lote promocional para o evento já está esgotado. Associados do clube pagam 10 reais, e para o público em geral, o 1º lote sai por 100 reais, e o segundo, 120 reais. Todos podem ser adquiridos na Secretaria do clube. Mais informações pelo telefone (51) 3584 3900 ou no site www.sgnh.com.br.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários